O Que é A Levotiroxina?

A levotiroxina é uma medicação que substitui o hormônio tireoidiano natural que a glândula tireoide do seu bebê não pode produzir.

Como Administro Levotiroxina Ao Meu Bebé?

Você pode administrar levotiroxina ao seu bebê seguindo estas etapas:

Etapa 1

Triture o comprimido inteiro com a parte convexa de uma colher ou com um triturador de comprimidos.

Etapa 2

Coloque todo o comprimido triturado no bico de uma mamadeira. Adicione uma pequena quantidade de leite materno, substituto de leite materno ou água ao bico.

Etapa 3

Alimente seu bebê com o bico como faz normalmente. Quando seu bebê terminar de se alimentar, adicione um pouco mais de líquido ao bico e alimente seu bebê como faz normalmente. Repita esta etapa até que seu bebê termine todo o comprimido triturado e nenhum pó do comprimido reste no bico da mamadeira.

Você também poderá alimentar o seu bebê com uma colher ou seringa se ele não usar mamadeira. Nesse caso, adicione um pouco de leite/água/substituto de leite materno a uma colher ou seringa com o comprimido triturado e dê ao seu bebê. Adicione um pouco mais de líquido e repita o processo até que não reste nenhum pó do comprimido.

O que mais preciso saber sobre a levotiroxina?

  • Tente administrar a levotiroxina uma hora antes de alimentar o seu bebê. Se isso não for possível, tente administrar a levotiroxina de forma consistente todos os dias.
  • Não forneça a levotiroxina com substitutos de leite materno à base de soja, suplementos com cálcio ou com ferro. Eles podem diminuir a quantidade de levotiroxina que o seu bebê absorve pela corrente sanguínea do intestino.
  • Seu bebê precisará de testes sanguíneos agendados para que possamos ajustar a dose de levotiroxina conforme o crescimento. O médico do seu bebê dirá quando deve trazê-lo para realizar testes sanguíneos.

O seu bebê deve tomar _____ mcg de levotiroxina uma vez ao dia todos os dias

A próxima consulta do seu bebê será

Não misture o comprimido triturado com leite na mamadeira inteira.

Se o seu bebê vomitar ou cuspir antes de terminar a mamadeira, ele não receberá toda a dose da medicação.

É melhor fornecer o comprimido com pequenas quantidades de líquido no bico de uma mamadeira ou com uma colher até que o seu bebê termine o comprimido.

Rev. 3/2015