A sua raça é linda

Estes tópicos de conversa foram desenvolvidos por doutores para ajudar a sua família a conversar sobre o racismo, o que pode impactar a saúde mental e física.

"Qual é identidade racial da sua familias?"

"Vocé ou alguem que vocé gosta jà sofreu racismo?"

"Como isto noz faz sentir?"

"O que podemos apreder jntos sobre a história do racismo e o estado atual do racismo nos eua?"

"Onde podemos encontrar suporte contra a discriminação por raças?"

"Como podemos celebrar a raça e a cultura da nossa familia e de outros na nossa comunidade?

Perguntas adaptadas do artigo “Academia de Pediatria Americana Condena O Racismo. Oferecendo conselhos às famílias sobre como conversar com os seus Filhos”

O que é raça?

Raça é como as pessoas são agrupadas com base na cor da pele e outras características físicas. A raça não é baseada na genética ou na ciência. Todo mundo tem uma identidade racial que afeta suas vidas.

O que é racismo?

Racismo é quando um grupo de pessoas recebe oportunidades e é bem tratado, enquanto um outro grupo é discriminado e maltratado por causa da sua raça. O racismo ocorre entre as pessoas e nos sistemas que afetam as nossas vidas hoje, como leis ou falta de financiamento em escolas que atendem negros, indígenas e outras pessoas de cor.

Discriminação é quando as pessoas são tratadas injustamente por causa de sua raça, gênero, sexo, idade, capacidade ou outras características.

O racismo é errado e perigoso. Infelizmente, o racismo é comum. Muitas pessoas sofrem racismo todos os dias. O racismo pode afetar o bem-estar emocional de uma pessoa e sua saúde.

Saiba mais sobre raça e racismo

Recussos para aprender mais sobre racismo

Organizações

  • Embrace Race®. Uma organização dedicada à aprendizagem racial infantil (como e quando as crianças aprendem sobre as diferentes raças).
  • Racial Empowerment Collaborative®. Uma organização que reúne líderes comunitários, pesquisadores, autoridades, famílias e jovens para estudar e promover a alfabetização racial (aprendendo a reconhecer, responder e combater o racismo) e saúde em escolas e bairros.

Livros

  • “The Hate U Give” de Angie Thomas Um livro sobre a vida de uma adolescente negra no qual seus dois mundos convergem sobre questões de brutalidade policial (uso excessivo e injustificado da força na aplicação da lei), justiça e ativismo (esforços locais, nacionais e internacionais para promover mudanças políticas ou sociais).
  • “March” de John Lewis Uma trilogia de história em quadrinhos (série de três partes) do falecido ativista dos Direitos Civis e Congressista John Lewis, descrevendo seus primeiros anos como filho de um meeiro ao longo dos anos que levaram à Lei de Direitos Votantes de 1965.

Podcasts