Prezado Patiente,

Obrigado por escolher o Mass General para o seu tratamento. Estamos empenhados em lhe fornecer uma experiência positiva, não apenas durante a sua internação no hospital, mas também após a sua alta para casa ou para outro centro de saúde.

Nosso compromisso com um planejamento de alta bem-sucedido garante que o seu tratamento e sua recuperação continuarão de maneira segura e bem organizada quando você estiver pronto para deixar o hospital. Sua equipe médica trabalhará com você e sua família para avaliar suas necessidades contínuas e conectá-lo com os recursos e serviços que necessitará após a sua internação.

O processo de planejamento de alta permite sua equipe médica a:

  • Concluir uma avaliação completa e oportuna do planejamento de alta.
  • Fornecer sua data de alta prevista e revisar seu plano de alta com você.
  • Fornecer uma lista completa de recursos aos quais você pode ser encaminhado ou transferido com base em suas necessidades médicas. Os recursos podem incluir serviços baseados na comunidade como serviços de apoio, agências e outras unidades.
  • Coordenar o transporte conforme necessário com base em seu plano de alta.

Seus direitos e responsabilidades de paciente incluem:

  • O direito de participar no processo de planejamento de alta.
  • A responsabilidade de participar ativamente nas decisões de saúde, incluindo o processo de planejamento de alta.

Esperamos que o plano de alta recomendado atenda às suas necessidades. Nós faremos o nosso melhor para responder quaisquer perguntas e dúvidas sobre o plano específico desenvolvido para você. Se, no entanto, você não seguir nosso plano de alta seguro e apropriado conforme recomendado por sua equipe médica, poderemos ser obrigados a usar um plano de alta menos seguro, uma vez que você não precise mais de internação para cuidados intensivos.

Peça para falar com a enfermeira administradora de altas (case manager) ou equipe médica caso tenha dúvidas.